Home – Europa – França

Apaixonados pelo clima de natal em Colmar no França

Quando chegamos no inverno francês, já sabíamos que ficaríamos apaixonados pelo clima de natal em Colmar no França. Essa cidade possui a maior feira de natal do país!

Saímos de Genebra com um dia lindo, apesar de frio (algo que será repetitivo nos próximos posts) havia um céu azul lindo, tinha sol, algo que não víamos fazia um tempo. Mas era dia de seguir em frente, seguiríamos pela Suíça até a Alemanha, onde lá aproveitaríamos as estradas sem pedágios do país até a região de Colmar na França. Esse era o nosso destino final.

Esse mesmo trajeto pela França teria nos custado bons euros de pedágio.

A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.

Colmar a cidade do natal na França!

Em Colmar, França, iríamos usar pela segunda vez o Airbnb, tínhamos reservado um apartamento bem bonitinho próximo a cidade, dentro de uma cidade murada, daquelas que parece que pararam no tempo… Marcamos de retirar a chave as 19hrs no endereço do apartamento.

Tudo certo, chave em mãos, apartamento quentinho e tudo pronto para usar. Já havíamos passado no mercado e viemos preparados para não precisar sair de casa. Dormimos bem e no dia seguinte fomos até Colmar conhecer uma das maiores feiras de natal do país.

Alguns momentos do caminho até o Parque Nacional Torres del Paine, Chile.

Por que nos apaixonamos por Colmar na França?

Os termômetros marcavam “agradável” um grau, mas para a nossa surpresa a cidade estava cheia de gente, pessoas andando por todos os lados, restaurantes cheios, barraquinhas de rua a todo vapor. Caramba, de onde veio tanta gente?

Afinal aqui não é época de férias igual ao Brasil, porém o centro da cidade fica tão bem enfeitado que atrai milhares de turistas para vir curtir o clima natalino. Por sorte achamos uma boa vaga para o nosso carro e saímos a pé pelo centro, existem várias placas que guiam as pessoas pelos diferentes ruas enfeitadas. As 16hrs a noite caiu e a cidade ganhou uma nova vida, milhares de luzes coloridas encantavam os prédios, casas, lojas e as dezenas de arvores de natal pela cidade.

Passeamos pela cidade, comemos um gostoso croque monsieur, adoçamos nossas vidas com alguns macaron de chocolate e morango, tiramos muitas fotos, vimos muitos arranjos de natal e já era hora de tirar o time de campo.

Nesses dias estava rolando a etapa final de surf no Hawaii, na qual Gabriel Medina se sagrou o primeiro campeão mundial brasileiro e queríamos ir para “casa” (que bom ter uma casinha) ver se a competição ia rolar ou não, algo que sempre fazemos…

Um lugar que nunca imaginei conhecer!

Passamos no mercado, compramos comida para usar em nossa cozinha e aproveitamos um pouco nosso cantinho particular, aproveitei para fazer a barba, falar por Skype com nossos pais, atualizar o site, vimos um filme e capotamos… No dia seguinte seguiríamos sentido Luxemburgo e Bruxelas, onde teríamos que estar nos próximos dias…

Colmar era um lugar que eu nunca imaginei conhecer na minha vida, nem sabia que existia até duas semanas atrás, mas confesso que foi legal visitar a cidade durante as festas de Natal, foi algo diferente do nosso Natal quente ai do Brasil. Valeu a experiência!

Para quem estiver planejando sua viagem e quiser usar o Airbnb, segue o link. Através desse link você ganha 25 dólares de desconto. Nós começamos a usar assim, ganhamos o crédito de uma amiga e depois vimos como é uma ótima ferramenta para usar. Clique aqui e se cadastre!

Quer ver o apartamento que ficamos pelo Airbnb, clique aqui?

Não pense que você estará sozinho!

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link