Home – África – Etiópia

Addis Ababa capital da Etiópia!

A capital está em rápido crescimento e mudando a percepção das pessoas em relação ao país. Addis Ababa é uma cidade bem diferente na África.

A capital da Etiópia, Addis Ababa, não é um destino turístico mas como é passagem para visitar os outros lugares, resolvermos ficar três dias por lá.

A Etiópia é um dos únicos países africanos que não teve colonização, a Itália tentou mas ficou apenas cinco anos no país.

Isso é motivo de muito orgulho pois a cultura etíope se manteve milenar.

Ficamos muito surpresos com o que encontramos em Addis Ababa

O início da humanidade

Outra coisa que é possível descobrir quando se está em Addis Ababa é que muitos cientistas acham que a humanidade começou aqui.

Um dos esqueletos mais antigos do mundo, a Lucy, foi encontrada no norte do país e parece ser nosso primo mais distante com 3,2 milhões de anos.

O Museu Nacional é pequeno e simples, mas a parte da Lucy e da história da humanidade é interessante. A entrada é simbólica, custa 2 dólares e é uma das atrações da cidade.

O Museu Nacional que visitamos em Addis Ababa

Impressionados com Addis Ababa

Além do museu a Catedral Santíssima Trindade também é um dos lugares que os turistas visitam.

É preciso pagar uma entrada e tem gente que se ofende com isso, mas, se achar que não é justo é só não ir… custa 5 dólares para entrar, há um pequeno museu com alguns artefatos dos antigos imperadores e também a tumba de alguns deles, incluindo do Haile Salassie.

O país tem a maioria da população cristã ortodoxa e eles seguem o calendário juliano, o que significa que enquanto estamos em 2015, eles ainda estão em 2008.

Além disso eles tem um horário próprio o que é bem estranho de entender, então quando alguém marcar um horário sempre confirme se é no nosso horário ou no deles.

O que mais nos chamou a atenção na capital, foi a quantidade de prédios subindo. A cidade tem tentado atrair investimento de várias formas, é a sede da African Union e também Comissão Econômica das Nações Unidas para a África (UNECA). São mais de 120 missões e embaixadas na capital e com isso, redes de hotéis, redes de restaurantes e shoppings tem crescido na cidade.

A companhia aérea Ethiopian Airline tem aumentado o número de destinos que voa e com escalas em Addis Ababa, acaba trazendo turistas para a cidade.

Visitamos igrejas ortodoxas, museus e caminhamos muito por Addis Ababa

Nao deixe de experimentar a comida e o café

Há alguns restaurantes de comida típica e escolhemos o Yod Abyssinia, é bem de turista, mas tem umas danças típicas e comida local então vale o passeio. O que comemos por lá foi algo bem diferente de tudo que já provamos mundo afora…

O prato principal é uma grande bandeja, um pão típico que parece uma panqueca e você vai comendo tudo com a mão… delicioso!

Tanto no aeroporto como em qualquer esquina, você verá as pessoas tomando o café típico daqui! Não deixe de experimentar!

Nós ficamos no Marriott em Addis Ababa, além do hotel ser ótimo, o restaurante é uma delicia, serve comida internacional e é uma opção para quem não se der bem com a comida local!

O café e a comida da Etiópia são incríveis, fomos lá conferir de perto

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link