Loading...
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Home – Europa – Espanha

Por causa da chuva, fomos direto para Barcelona

A Espanha tem suas regiões bem definidas, muitas vezes com cultura própria e em cada região há muito para aproveitar. Porém, por causa da chuva, fomos direto para Barcelona.

Estávamos super animados para fugir da chuva por isso fomos direto para Barcelona. Primeiro porque quem nos receberia é uma amiga, a Anna, espanhola, que morou comigo no Brasil enquanto ela fazia intercâmbio entre 2006 e 2007.

Segundo porque ficamos 17 dias no Marrocos, dirigimos bastante e acampamos a maioria dos dias, então estávamos precisando de um descanso, ainda mais que a chuva não estava dando trégua. E acampar na chuva é sempre desafiador. Bom, mas para chegar lá dirigíamos mais de 600km, da pequena cidade que estávamos, sem parar em Valencia e direto para Barcelona. Saímos cedo e nos preparamos mentalmente para a jornada.

Clima frio e chuvoso no sul da Espanha.

Pequeno imprevisto na estrada

Apesar da chuva e do cansaço, e com uma grande distância para cobrirmos, seguimos firmes e fortes direto para Barcelona Tivemos somente um pequeno imprevisto durante nossa jornada. As pranchas do Leo que ficam presas em cima do carro, e geralmente conseguimos ve-las de dentro do carro… de repente não estavam mais lá.

Foi tudo em um segundo, e quando olhamos no retrovisor os carros estavam desviando das pranchas na estrada… E o maior problema é que era uma estrada lotada.

Vimos relativamente rápido, encostamos o carro e o Leo foi correndo no meio da estrada pegar as pranchas que ficam dentro da mesma capa. Ele conseguiu retirá-las da estrada mas as duas ficaram bem machucadas. O que mais nos deu medo foi as pranchas terem voado em algum carro ou um carro não ver e acabar causando um acidente. As pranchas quebrarem faz parte.

Desse jeito ficou impossível acampar na chuva.

Chegada em Barcelona na Espanha

Seguimos nossa jornada e chegamos a Barcelona já no começo da noite. A nossa anfitriã Anna tinha nos avisado sobre um jantar e geralmente é sempre assim que acontece, tudo meio caótico.

Chegamos na casa dela e ela já tinha ido para o tal jantar, não tínhamos internet e ficamos ali, sem saber o que fazer!

Por sorte ela mora numa zona super boa, perto do parque Guell. Fomos a pé até a primeira avenida e uma coisa muito legal da cidade é que há internet nas principais avenidas. Conseguimos um wi-fi e assim conseguimos falar com ela e fomos para o jantar.

Frio, mas com céu azul tudo fica mais bonito e agradável.

Comemorando o Thanksgiving em Barcelona

Tínhamos esquecido que era Thanksgiving e o jantar era na casa de um amigo da Anna, o Kami, que é iraniano mas cresceu nos Estados Unidos.

Por isso eles estavam comemorando o Thanksgiving, que é o principal feriado americano, como se fosse o nosso Natal.

Além do tradicional jantar de Ação de Graças tivemos a oportunidade de falar com pessoas de vários lugares do mundo, e isso foi muito legal, entre os amigos deles tinham pessoas do Canadá, Austrália, Irã, Inglaterra e Alemanha.

Para nós não podia ter uma maneira melhor de começar nossos dias nessa linda cidade e com um jantar multicultural.

Valeu a pena termos ido direto para Barcelona e termos chegado para esse incrível jantar.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-05-15T16:33:11+00:00
Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
Nosso guia de viagem
Seja o primeiro a receber o guia de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades.
Quero receber dicas...
Fique atento ao e-mail de confirmação que será enviado após o clique!
close-link
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
shares