Loading...
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Home – Europa – Espanha

A incrível cidade de Barcelona no inverno

Eu já tinha visitado Barcelona, mas para o Leo, era a primeira vez na cidade. Mesmo com frio aproveitaríamos ao máximo a incrível cidade de Barcelona no inverno.

Chegar em Barcelona foi muito bom, como já comentamos no texto anterior, estávamos na casa de uma amiga catalã, a Anna, e o plano era descansar um pouco antes de seguir viagem. Mas, como a cidade é demais, aproveitaríamos com calma Barcelona no inverno.

Como parte desse plano, tudo aqui foi feito de forma tranquila, queríamos aproveitar a cidade, óbvio, mas sem correria. A parte boa é que chegamos no fim de semana e com isso conseguimos aproveitar a companhia da Anna. Jantamos em lugares legais, cozinhamos, conhecemos seus amigos… Vivemos como moradores de Barcelona.

Uma das obras mais icônicas do mundo

Primeira parada: Sagrada Família

Por isso fizemos um coisa por dia, sem correria e neste dia resolvemos visitar a famosa igreja Sagrada Família. Ouvimos que as filas são grandes, então compramos as entradas pela internet. Pegamos o metro e saímos na porta dessa gigantesca construção.

Há diversos tipos de entrada, você pode optar por só visita-la, pode ter um guia, pode incluir a subida nas torres. Cada um tem seu preço e optamos só pelo passeio na igreja que é o mais barato. Tínhamos os comprovantes no celular e chegando lá foi só apresentar na portaria, sem nenhuma fila.

Este templo ainda está em construção, começou em 1882 e tem como projeto inicial a obra de Antoni Gaudí. Hoje a continuidade da construção depende basicamente de doações e da entrada paga pelos mais de 2,5milhões de turistas que a visitam anualmente.

Eu particularmente fiquei encantada com as luzes que atravessam os vitrais e as cores que refletem. Mesmo sem guia há um pequeno roteiro com placas explicativas que ajuda bem. A construção em si é magnifica e são tantos detalhes para observar que dá para ficar horas ali, apenas observando, e foi o que fizemos.

De fora da Sagrada Família também há um pequeno parque com um pequeno lago de onde se tem uma vista interessante de toda a construção e do outro lado tem uma pequena feira, que aos domingos tem barracas de comida, artesanato e por ser natal muitas coisas de decoração natalina.

As luzes da Sagrada Familia em Barcelona

Barcelona no inverno

Depois de visitar a Sagrada Família seguimos a pé para o Passeio de Graça, uma das principais avenidas da cidade. A Anna não acreditava as distâncias que percorríamos, ela achava que estávamos loucos, dado que tem metro, ônibus, taxi, mas apesar de estarmos em Barcelona no inverno, para nós era uma maneira de conhecermos a cidade.

Observarmos a arquitetura, parávamos para comer algo em um lugar local, víamos as pessoas, as bandeiras nas janelas das casas… e cada dia que fazíamos isso, gostávamos mais de Barcelona.

Os primeiros dias em Barcelona foram de tempo ruim, 3 ou 4 dias de chuvas consecutivas e com isso a programação foi leve. Jantares, cinema e mais jantares.

Durante a semana a Anna continuou com sua rotina de trabalho e nós pudemos aproveitar para trabalhar um pouco. Lavamos 7 máquinas de roupas, cortei o cabelo do Leo, trocamos os pneus do carro, fazíamos mercado quase todos os dias, coisas normais de rotina de um casa mas que já não temos faz tempo.

Até conseguimos montar um mini escritório na casa dela, rsrs. Todo dia escolhíamos uma coisa para ser resolvida e esperamos os dias de sol para ir ver a cidade.

Ana, nossa anfitriã em Barcelona

Detalhes da arte de Gaudi 

Detalhes da Sagrada Familia em Barcelona

Outra atração imperdível em Barcelona no inverno

O Parque Guell fica do lado da casa da Anna e já tínhamos enrolado muito para ir até lá. Da própria rua há escadas rolantes, duas para ser precisa, que levam até a entrada do parque. Apesar de termos passado ali diversas vezes e não termos visto muitas pessoas, por ser um sábado ensolarado, diversos turistas enchiam as ruas subindo em direção ao parque…

O parque Guell é um parque urbano e nele há diversas obras arquitetônicas de Gaudí. Por muito tempo foi aberto ao público sem custo nenhum, mas agora é cobrada uma entrada para ter acesso a uma parte do mesmo. Ao chegarmos lá, a fila estava grande e decidimos passear pelo parque e qualquer coisa comprarmos o ticket pela internet e voltar depois.

A construção do parque foi fruto da relação do industrial Eusebi Guell que sempre acreditou no trabalho de Antoni Gaudí e que pediu para que ele planejasse o parque Guell, isso em 1900. O parque já foi construído para ser uma das principais atrações de Barcelona.

Dá para ver muita coisa da parte que não é cobrada, inclusive pichações contra a cobrança já que os parques deveriam ser algo gratuito para a população.

Nós adoramos o clima do lugar, turistas, pessoas fazendo exercícios, vendedores ambulantes, músicos, casais apaixonados, famílias fazendo piqueniques, tudo se mistura. Além da praça principal você pode seguir por diversas trilhas e ter uma bela vista da cidade de um dos mirantes.

Olha a cara de feliz da Chel

Bairros que valem a visita

Um dos passeios obrigatórios em Barcelona no inverno é visitar o bairro gótico. Todo o centro da cidade é um charme e apesar da multidão de pessoas andando pela La Rambla, que liga a praça Catalunha ao Porto, tem que ir lá, pelo menos um dia.

Nós descemos bem na Praça Catalunha e de lá seguimos caminhando. Essa parte de Barcelona é conhecida como cidade velha, passamos pela Catedral, fomos até a praça Sant Jaume, nos perdemos nas pequenas ruas, seguimos pela Carrer La Boqueria até cairmos na La Rambla novamente.

Nosso destino era o Mercado St. Josep, mais conhecido como La Boqueria. Qualquer pessoa que goste de comida boa não vai ter como não ficar encantado com esse lugar. Aproveite para comer as famosas tapas, compre um bom jamón ibérico, tome um dos maravilhosos sucos e não esqueça dos turróns antes de ir embora..

Nessa semana que ficamos em Barcelona ainda tivemos a oportunidade de visitar a Montjuic, onde também é possível ver muita coisa. Para chegar lá você passa pela Plaza España e sobe até o Mirador del Poble Sec de onde tem uma bela vista de toda a cidade.

Na verdade são muitos lugares com vista por aqui, além do Montjuic há também o Parque Guell que já falamos em outro post e também o Tibidabo.

Barcelona vista do alto

Nunca vimos uma cidade com tantas pessoas nas ruas

Últimos dias em Barcelona

Nós já estávamos para ir embora e nem planejávamos ir até o Tibidabo, mas estava um dia lindo e resolvemos ir. Foi um dos dias mais frios por aqui! Há um parque de diversões junto a igreja Sagrat Cor e devido ao inverno estava fechado.

Da casa da Anna sempre tínhamos uma vista linda da igreja iluminada, esperamos a noite cair e chegamos a perguntar que horas iam ligar as luzes, depois de sermos informados que cada dia era um horário e já congelando, desistimos e fomos embora.

No caminho de volta encontramos um post de gasolina com o diesel a 1,19, preço mais barato até agora, chegando em casa fomos ver como estava o preço do petróleo e vimos que o preço mundial estava despencando, o que com certeza nos ajuda, daqui para frente já devemos começar a sentir a diferença..

Depois de sete meses na Europa, qualquer ajuda é bem vinda! Sempre!! Rsrs.

Outra coisa muito legal desses dias em Barcelona foram as pessoas que conhecemos, a Anna trabalha em uma empresa americana de desenvolvimento social e há pessoas de todos os cantos do mundo. Também reencontramos um amigo do Brasil, o Rafa, que já mora aqui há um tempo e ainda conhecemos seguidores do projeto.

Ao todo foram 13 dias nessa deliciosa cidade! Eu, Rachel, fiquei muito feliz principalmente por poder ficar esse tempo com uma amiga, a Anna. Moramos juntas um ano no Brasil e agora tivemos a oportunidade de morarmos novamente juntas por duas semanas. Foram horas de conversas no sofá, jantares regados a comida boa, reencontrei seus pais, tudo muito especial.

Encontros que marcam a viagem!

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-05-15T16:30:31+00:00
Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
Nosso guia de viagem
Seja o primeiro a receber o guia de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades.
Quero receber dicas...
Fique atento ao e-mail de confirmação que será enviado após o clique!
close-link
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
shares