Loading...
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Os encantos de Tallin, capital da Estônia

Nossa viagem de carro pelos países Bálticos estava indo de vento em polpa, tudo estava saindo melhor que o esperado e agora visitaríamos a Estônia, o último dos bálticos.

A Estônia foi o país que mais recebemos dicas, mensagens e que não poderíamos deixar de visita-lo. Devido a sua proximidade com a Finlândia e a possibilidade de simplesmente pegar uma balsa da capital finlandesa Helsinki, muitos viajantes acabam visitando somente este país dos Bálticos.

O centro antigo de Tallin, capital da Estônia

O mais turístico dos países bálticos

Conforme passavam os dias e dividíamos tudo pelas redes sociais, chegavam mais e mais mensagens sobre Tallín, e uma coisa é fato, a cidade tem muitos mais turistas que os demais países.

Ficamos impressionados em ver tantos grupos e ouvimos todas as línguas, espanhol, italiano, alemão e vimos até um grupo de brasileiros junto com o guia que carregava a bandeira verde e amarela.

Nosso hotel estava pertinho da Old Town, ou cidade velha, e conforme nos aproximávamos vimos um monte de ônibus de turistas.

Estônia ou Alemanha?

Tem um motivo para ter tantas pessoas por aqui

Sinceramente, nossa primeira impressão ao chegarmos ao centro antigo de Tallín foi de que estávamos de volta a Alemanha, talvez em Bergen, ou o centrinho de alguma cidade medieval bem conservada!

Descobrimos que na verdade, toda essa região a beira do mar Báltico já foi dominada pelo império alemão e todos eram importantes portos. Por isso a arquitetura semelhante. O centrinho é realmente um charme e os turistas estavam aproveitando ao máximo tanto charme. Os preços, porém, já são bem diferentes da Letônia e Lituânia e mais parecidos com a Finlândia.

Andamos muito por essas ruelas

O parlamento de Tallin na Estônia

Dias de caminhadas por Tallín, capital da Estônia

Foi ótimo termos ficado perto da cidade murada, pois caminhávamos por todos os lados, até fomos parar em cima da muralha, sem nem saber como. Do alto vimos um campo de futebol e vimos uma molecada meio perna de pau jogando bola (pelo menos para os padrões brasileiros).

Mas importante que o jogo de futebol, vimos a vida passar, crianças treinando, pais chegando e saindo, crianças indo embora sozinhas de patinete, a vida acontecendo fora do turismo, e adoramos isso…

Dá para terminar melhor o dia?

Hora de fazer o caminho de volta para a Lituânia

Como já era previsto na nossa viagem, começamos pela Lituânia e terminaríamos por lá. Para não fazer o mesmo caminho, saindo de Tallín, passando por Riga, capital da Letônia e depois Vilnius, capital da Lituânia, escolhemos algumas cidades no interior destes países e seguimos por elas.

Assim, vimos mais da vida como ela é de verdade, almoçamos em vilarejos sem nenhum turista, visitamos alguns palácios e castelos, e depois de um longo dia, mais de 7 horas de estrada e um belo por do sol no caminho, chegamos de volta a Lituânia.

Valeu muito fazer de carro essa viagem pelos países Bálticos, fizemos tudo em 7 dias. Mas nossa dica seria fazer com um pouquinho mais, talvez 10 dias. Apesar das cidades serem pequeninhas, sempre tem algo para ver e ter de dirigir todos os dias, fazer mala todo dia, não chegou a ser cansativo, mas foi no limite.

Artigos relacionados

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-08-20T17:47:34+00:00
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
shares