O que achamos de Punta Canas e região?

Você sabe porque estávamos tão animados com essa viagem para Punta Cana na Republica Dominicana? Claro, vir para o Caribe por si só já é legal, mas o principal motivo é porque ficaríamos 5 dias no mesmo lugar. Algo raro de acontecer quando estamos viajando.⠀

Onde vamos dormir? fecha a mala, dirige, onde vamos comer, e amanhã? abre, fecha, dirige, problemas inesperados, tira foto, baixa foto, edita, escreve, publica, próximas viagens, câmbio, cartão, contas, planos – quando você coloca tudo isso junto por dezenas de dias seguidos, o tempo fica curto.

Ficar parado em um mesmo lugar, menos de 100 metros da praia, calor, internet ok, visual bonito, é uma especie de recarga nas energias e um tempo precioso para organizar as ideias. É nessas horas também que atualizamos o site, temos ideias novas, inventamos moda, livros e tudo mais…⠀

Começamos bem, o belo visual da região

Por que não estamos em super hotel?

Bom, estamos em Punta Cana na Republica Dominicana e eu comentei mais cedo que iria falar o porque não estamos em um mega super hotel com tudo incluso, maravilhoso e lindo… Simples, são dois motivos:

  • primeiro é que se tivéssemos permutado a estadia com o hotel teríamos que gerar conteúdo sobre ele, falar dele, filmar, etc e queríamos um pouco de “férias” neste momento. ⠀
  • segundo, que quando ficamos em um hotel com tudo incluso na Jamaica, foi legal, gostoso, comemos muito, etc, mas achamos a experiência um pouco travada demais.

Dito isso, optamos por alugar uma suite em um condomínio e alugar um carro. Temos internet, piscina, praia, restaurantes perto e a sensação que pagamos um preço justo (220 dólares por 5 dias). Agora o nosso maior trabalho é aproveitar, planejar algumas visitas as regiões próximas e curtir o clima caribenho!⠀

Alugamos um quarto em um condomínio na praia

A primeira impressão não foi boa

Praia caribenha, um sonho de muitas pessoas, certo? Sol, praia, água quente, piscininha e coqueiros. Tem combinação mais perfeita do que esta? Mas e se eu te falar que estamos meio decepcionados com Punta Cana, voce acreditaria?

Um tempo atrás nos comprometemos a escrever a verdade sobre o que acontece deste lado da tela. Até porque seria muito fácil produzir as fotos e “enganar” vocês, mas não aqui no Viajo logo Existo. Na verdade o problema é que tem muita coisa aqui: muita gente, muito vendedor, muita musica alta, muitos barcos, jetskies, banana boat, paraquedas, é muita conveniência para uma região de praia!

E isso não tem certo ou errado! Mas é a nossa opinião. Praia para nós é areia e água, uma arvore perto com sombra ajuda. Simples assim. Claro que poderíamos ter pesquisado melhor. A sorte é que conseguirmos curtir o que temos, nos adaptamos rápido e tiramos proveito da situação.

Esse foi o visual que encontramos e não gostamos

Aqui as coisas começaram a melhorar

Com a Chel na foto tudo fica mais bonito

Bayahibe é mais legal que Punta Canas

Uma das coisas que eu mais admiro em um ser humano é a capacidade de “navegar” por vários cenários, sem precisar ficar preso a uma única visão, mas ao mesmo tempo sem ser volúvel… Desculpe o momento filosófico, mas quem acompanha o #viajologoexisto de perto sabe que, dois dias atrás eu falei que estava decepcionado com Punta Cana na Republica Dominicana.

Bom, isso não mudou, continuamos achando que foi um erro ter vindo para Punta Cana, mas hoje tenho que tirar o chapéu para este lindo lugar da foto abaixo: Playa Dominicus na região de Bayahibe aqui na Republica Dominicana. Mais do que nunca ficou claro que nós erramos no planejamento. Acontece, né? Podem ter certeza que não foi o primeiro erro em mais de 5 anos na estrada hahahaha.

Hoje acordamos cedo aquí na região de Bavaro e dirigimos por uma hora até a região de Bayahibe. Essa parte é famosa por ser o ponto de partida para quem quer visitar a Ilha Saona. Mas quando chegamos na região e vimos uns 40/50 ônibus parados, logo imaginamos que essa turma deveria estar na ilha e desanimamos. Mas vimos as fotos na internet e sabemos que o lugar é lindo, mas cheio…

Dito isso achamos um lugar para parar o carro, descemos nossa canga e curtimos um típico dia de praia! Hoje os termômetros marcaram 35 graus, muito quente.

Bom, a dica é: se hospede nessa região em vez de Punta Cana. Vimos restaurantes, mercados, hotéis bacanas com praias privadas e tudo mais… a praia aqui é o que você imagina do Caribe!⠀

Um dos lugares que mais gostamos

O farol de Bayahibe

Artigos relacionados

Artigos relacionados

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link