Home – Europa – Alemanha

Amigos em Nuremberg e curtindo o festival de cerveja de Erlangen

Encontrar com amigos em Nuremberg e curtir o festival de cerveja de Erlanger fez toda a diferença na nossa passagem pela Alemanha!

Nossa passagem por Nuremberg foi simplesmente deliciosa! A Flávia já conhecia e acompanhava a viagem, e foi ela que nos convidou para ficar em sua casa. Já o Felipe, marido dela, não tinha a mínima ideia do que nós estávamos fazendo!

Os dois também amam viajar e depois de dois anos morando em Londres, vieram para Nuremberg há alguns meses! Não precisamos nem falar que o papo rendeu!

Chegamos em uma sexta-feira a noite, depois de pegarmos carona, usando o site blabla. A viagem que era para ser de uma hora e meia durou quatro horas! A próxima segunda-feira era feriado e muitas pessoas estavam nas estradas indo para diferentes lugares.

No caminho que andamos da estação de trem (onde nossa carona nos deixou) até a casa da Flavia e o Felipe já gostamos da cara da cidade! Sabíamos que tinha muita história por aqui, e além de construções milenares, essa cidade também tinha sido importante na época da segunda guerra mundial, tanto pela presença do partido nazista como pelos julgamentos de Nuremberg no pós guerra.

Com os novos amigos, Felipe e Flávia.

Primeiras impressões de Nuremberg

Depois de jantarmos e nos conhecermos um pouco, fomos apresentar o site para o Felipe e todos nossos sites estavam fora! Para piorar, o computador do Leo também morreu e depois de usar o Felipe (que trabalha com tecnologia) e o google, deduzimos que era o HD.

Sem ter o que fazer, esperamos o dia seguinte e fomos direto na assistência da Apple e trocamos o HD. Ainda dentro da loja, tentamos ligar o computador e já morreu de novo, ainda bem que estávamos lá, rsrs… Descobriram um cabo que tinha molhado (imaginamos que isso aconteceu lá atrás, ainda no Uruguai, a primeira vez que parou de funcionar) e assim trocamos o cabo. Computador resolvido, fomos passear pela cidade!

Como em muitas cidades europeias, tudo está ao redor do centro. Passeamos pelas igrejas, encontramos uma feira, bem na praça principal, comemos o tradicional drei in weckla, que é um sanduíche feito com três linguiças, típico aqui na cidade, passeamos pelo castelo que tem mais de 1000 anos…

Ainda passamos pela construção onde Hitler costumava dar seus discursos, que parecem uma arena feitas exatamente para discursos do partido nazista. Hoje o cenário é bem diferente, encontramos centenas de pessoas acampando por ali para o festival de música Rock am Ring & Rock in Park.

Depois de passar o dia fora, fomos para casa! Fizemos um jantar delicioso, os meninos tocaram violão, cantamos todas as músicas dos mamonas assassinas, demos muitas risadas e ainda assistimos Adeus Lenin (filme que todo mundo já tinha visto mas que fazia muito mais sentido agora pois o filme se passa em Berlim na época da queda do muro).

O famoso sanduíche Drei in Weckla em Nuremberg na Alemanhã

Dia de céu azul em Nuremberg na Alemanhã

O charme da arquitetura da cidade de Nuremberg na Alemanhã

Festival de cerveja Erlangen em Nuremberg

É muito bom quando conseguimos estar um fim de semana na casa das pessoas, pois geralmente é quando elas tem um tempo para aproveitar com a gente!! Se o tempo estiver bom então, melhor ainda! E foi o que aconteceu em Nuremberg.

Apesar de ser domingo e o site estar fora do ar desde sexta-feira, o Leo ainda gastou um bom tempo com a Localweb tentando resolver! Depois de nada resolvido, resolvemos ir para um boliche assistir a final de Roland Garros, com Nadal e Djocovik! Mas o grande programa do dia ainda estava por vir! Sabíamos de um festival de cerveja que estava acontecendo em Erlangen e fomos lá conferir!!

Apesar da cidade ser bem pequena, o festival já tem mais de 50 anos e pelo que dizem, é até mais antigo que a Oktober Fest. Apesar de não ter o mesmo tamanho da festa mais famosa, reúne mais de um milhão de visitantes ao longo de uma semana e é um festival de cerveja na Bavaria, que pelo que ouvimos até dos próprios guias, é mais importante que dinheiro por aqui!

O festival se chama Bergkirchweih e nós achamos muito legal todo o evento! Muitas pessoas usando as roupas típicas da Bavaria, balada, muita cerveja, comida típica (muito boa) e até um parque de diversões! Só não entendi como as pessoas iam naqueles brinquedos de rodar loucamente depois de tanta cerveja!!

Curtindo como manda o figurino!

Conforme caminhávamos, mais pessoas apareciam, assim como mais barracas de comidas e brincadeiras! De repente já estávamos no meio da multidão que enchia as pequenas ruas, com suas canecas de até 1L apreciando a boa cerveja! Para nós é sempre legal estar nesses eventos nas cidades locais e ver as pessoas aproveitando a vida. A cidade de Erlangen é uma cidade universitária mas mesmo assim, muitas pessoas da região vem para participar do evento.

Apesar de não sermos muito animados para a “balada”, foi uma experiência legal, aproveitamos para almoçar por ali e fotografar!

Chegamos em casa e ainda estávamos com o site fora do ar, para nosso desânimo! Nosso plano no dia seguinte era seguir para Munique e de lá para Trier, nossa última parada na Alemanha, pelo menos por enquanto!!

Dica do Bayern Ticket – como funciona?

Essa foi uma dica que recebemos no facebook e realmente é muito boa se você for para a região da Bavaria. Nós pagamos 27 euros os dois, por um dia e para usar qualquer meio de transporte. Para cada pessoa que você adiciona, soma mais 4 euros! Clique no link para mais informações.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link