Home – América do Sul – Colômbia

Uma semana conhecendo a cidade de Medellín

Medellín foi o que mais nos surpreendeu em toda a Colômbia! O país é muito rico em história, as pessoas são super amáveis e como já mencionamos que nos sentimos bem seguros!

Para percorrer os 400km que separam Cali de Medellín demoramos oito horas. Até a cidade de Pereira (que está no meio do caminho) a estrada é boa, mas depois foi uma aventura. A Colômbia foi o país que mais pagamos pedágio, um pedágio a cada 70km em média. Fora isso alguns trechos tem estrada muito ruim e exatamente do pedágio pra frente a estrada está ótima. Muito engraçado, te lembrando que você tem que pagar se quiser estradas boas!

Assim como todos os países da América do Sul vimos muitos trechos com obras!

Pelo que lemos sobre a história do país, boa parte das estradas eram controladas pela Farc e pelos narcotraficantes. Por isso, para o país é uma grande conquista ter as estradas de volta e todo o investimento nelas faz parte disso. Possibilitar o deslocamento das pessoas entre os diferentes estados e inclusive o comércio que tanto tempo ficou impossibilitado. Em todos os pequenos vilarejos encontramos um “check point” do exército.

Depois de tantas horas de estrada entramos na cidade de Medellín

A entrada parece com São Paulo, com grandes avenidas contornando um rio, parecia que estávamos na Marginal. Fora isso podíamos ver muitos prédios no alto das montanhas, um belo visual para quem chega. Aqui, assim como em Quito, tínhamos o convite de uma pessoa para nos receber. A Mariana Levenhagen, foi mais uma pessoa que passou a fazer parte do Viajo Logo Existo e das nossas vidas! Mari nos recebeu por uma semana e nos encheu de mimos! Ela chegou na cidade há três meses a trabalho e assim como eu adora gastronomia!

Além de fazer pão-de-queijo e brigadeiro para nós, ela nos levou para conhecer seus lugares preferidos pela cidade.

Fomos a alguns lugares novos que ela não conhecia como o museu El Castillo, um castelo construído por uma família que teve como inspiração os castelos da França e está lá, em meio as construções modernas da cidade grande. Caminhamos pelo bairro de Poblado, onde ela mora. Um bairro bem charmoso que mistura prédios residenciais com centros comerciais, shoppings, cafés e um pedaço mais badalado, com restaurantes e bares.

O Leo nos levou a um cassino pela primeira vez e eu a Mari quebramos a cabeça para entender as apostas!

Conhecendo o centro da cidade

A praça Botero é conhecida pelas estátuas com formas gordinhas doadas pelo próprio artista. Ficamos impressionados, pois foi o primeiro lugar que o centro parecia com o de São Paulo, especificamente a praça da Sé. Vendedores de frutas por ali, pessoas sentadas esperando o tempo passar, a catedral ao fundo…

Sentamos no café do museu Botero e ficamos ali, só observando as pessoas.

Outra coisa engraçada que vimos aqui na Colômbia é tipo um orelhão mas em vez de um telefone é uma pessoa, com vários celulares e você paga pra ela por minuto e fica ali do lado fazendo a ligação. Tínhamos ouvido muito sobre as pessoas de Medellín serem loucas por Natal e acreditem, apesar de ser meio de Outubro o centro já estava sendo decorado.

Todas as lojas já tinham vitrines inteiras com direito a neve, árvore e Papai Noel!

Curtindo a praça Botero no centro de Medellin na Colômbia

Medellin é uma das cidades que mais parecem com São Paulo em nossa opinião

Momentos de Medellin na Colômbia

Cruzando só pessoas bacanas!

A Mari nos apresentou alguns amigos e sempre adoramos conhecer pessoas locais que podem dividir conosco como elas enxergam as coisas. No nosso último dia em Medellín tivemos mais uma surpresa, o Márcio Barreto, um brasileiro que já mora na cidade há 10 anos e também tem uma Defender 1972.

Ele nos encontrou para um café e mais uma vez rendeu histórias e amizade!

Nosso novo amigo e seu Defender antigo, super lindo!