Loading...
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Conheça o Canadá, esse país Ainda pouco desbravado pelos brasileiros

Quando pensamos em América do Norte, pensamos nos Estados Unidos, o destino mais popular dos brasileiros fora da América Latina. Entretanto, Conheça o Canadá – aquele país imenso que fica “lá em cima” – que por vezes passa despercebido como destino turístico pra muita gente.

Nos últimos anos, o turismo e intercâmbio exploratórios têm crescido em popularidade devido às políticas de imigração favoráveis para estrangeiros. Com isso, os brasileiros estão tomando mais consciência sobre as melhores coisas do Canadá: belezas naturais, altos valores de igualdade, justiça, liberdade e ainda por cima uma país de língua inglesa e francesa com oportunidades para estrangeiros.

Aproveite para conhecer mais sobre esse país maravilhoso:

Belezas naturais é o que não faltam

Um País Para Todos

O Canadá é extremamente inclusivo, com pessoas de diferentes origens. É engraçado como nós brasileiros costumamos a pensar que nós somos um povo bastante diversificado, por termos todas as cores. Mas talvez nós sejamos um povo extremamente miscigenado, não diversificado. Pois ao chegar no Canadá, vemos muitas origens diferentes que não estamos acostumados. É possível encontrar muitas pessoas de diferentes regiões da Ásia, Oriente Médio, Europa, África, Índios norte-americanos, etc. Vários são imigrantes de primeira ou segunda geração, o que torna as raízes e identidades culturais ainda muito mais fortes.

Em grandes metrópoles, como Toronto, Vancouver e Quebec por exemplo, existem festivais, eventos culturais e religiosos dos mais diversos tipos. Gregos, indianos, coreanos, caribenhos, iranianos, etc. Visitar essas cidades durante o verão é uma grande oportunidade de ter uma “amostra grátis” do mundo inteiro. Além do mais importante: ver todas essas diferentes culturas interagindo entre si em harmonia e aceitação.

Outro ponto em de destaque, é na luta pela de igualdade de gênero. É um dos lugares em que mais promove a aceitação e oportunidades iguais para todos os tipos de identidade sexual. Em 2005, o Canadá se tornou o primeiro país fora da Europa e o quarto do mundo a legalizar o casamento gay.  Apenas como referência, nos Estados Unidos o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado uma década depois, em 2015. De acordo com pesquisas recentes, o Canadá é hoje um dos melhores lugares do mundo para ser gay.

Hoje Toronto possui uma das maiores paradas gays (Pride Parade) do mundo. Por conta disso, o mês de junho foi eleito como o mês do Orgulho em toda a cidade.

O colorido de Toronto ao cair da noite

A Indústria no Canadá

O parque industrial canadense é completo, com empresas em ramos variados, como alimentício, automotivo, têxtil, eletrônico, petrolífero, naval, etc. Hoje a indústria é responsável por aproximadamente um terço da renda nacional, enquanto a agricultura representa apenas 2%.

Políticas de Imigração Abertas

Diferentemente de outros países desenvolvidos, o Canadá possui políticas claras de imigração. Essas políticas possibilitam que qualquer pessoa com o perfil desejado possa um dia virar um cidadão canadense – independente da origem ou descendência. Existem muitos diferentes programas de imigração, mas basicamente todos eles (exceto o de Quebec) vão para o processo federal chamando Express Entry.

O Express Entry, criado em 2015, veio para agilizar a entrada de estrangeiros no país para incorporar a mão de obra local. Os programas de imigração canadenses levam em consideração o perfil do candidato. Esse perfil considera fatores como escolaridade, experiência de trabalho, proficiência nos idiomas inglês e francês, idade, estado civil, entre outros.

Mas talvez o fator que tem se tornado cada vez mais decisivo na hora do candidato conseguir a pontuação necessária para imigrar, tem sido o estudo e o trabalho no Canadá. Com a crise que se instalou nos últimos anos no Brasil, o número de brasileiros querendo sair do país aumentou muito. Também devido à recentes mudanças na política nos Estados Unidos, a opção de imigrar para o Canadá também está sendo cada vez mais considerada.

Caso você tenha interesse em analisar suas possiblidades de estudar, trabalhar e futuramente imigrar (veja como imigrar aqui)para esse fascinante país, nós sugerimos entrar em contato com a Goal Travel. Eles poderão fazer uma análise do seu perfil e ajudar você a planejar seu intercâmbio, fazer sua viagem para o exterior e mudar sua vida para sempre!

A folha de Maple, simbolo do país

Que tal um high school no Canadá?

Canadá, um País Super Desenvolvido

Desde a criação do IDH (índice de desenvolvimento humano) em 1990, o Canadá sempre está entre os primeiros colocados da lista. Nesse índice contam fatores como:

  • Desenvolvimento econômico, participação crescendo do lucro dos trabalhadores nas empresas, aumento de renda
  • Políticas governamentais priorizando o bem-estar social, garantindo padrões elevados de serviços de saúde, aposentadoria e seguro-desemprego
  • Verbas destinadas à educação (mais de 5% do PIB). Aproximadamente 60% dos alunos do ensino primário chegam ao ensino superior, também uma das porcentagens mais altas do mundo.

Conheça o Canadá, um País Novo

O Canadá é um país relativamente novo; em 2017 ele comemorou apenas 150 anos de história. A grande celebração é sempre todo dia 1 de julho. Curiosamente, apesar da data festiva próxima ao famoso 4 de julho da independência Americana, o Canadá não é um país independente.

Oficialmente, o Canadá é uma monarquia, reportando-se para a rainha Elizabeth II na Inglaterra. Hoje o principal governante canadense é o primeiro-ministro Justin Trudeau. A história da colonização canadense é mista, predominantemente de ingleses e franceses. Hoje, o francês é uma das línguas oficiais do país, mais falado na província de Quebec e em outras da costa leste.

Canadá é um país que facilmente viveríamos

Clima no Canadá

O Canadá é o segundo maior país do mundo em área total, englobando uma grande porção do clima ártico. A população está mais concentrada em toda a região mais ao sul do país, sendo o “corredor” entre Windsor/ON e Quebec/QC o mais povoado. As temperaturas podem variar muito de acordo com a região. Consequentemente, as regiões de Toronto e Vancouver tem a maior população de imigrantes devido ao clima.

Vancouver possui um clima mais ameno, com menores variações de temperatura do que em outras regiões do país. O inverno costuma ser mais ameno, com menos neve e mais chuva. Em Toronto, o inverno é mais rigoroso, mas o verão também é bem mais quente do que Vancouver, podendo chegar a 40 graus no verão.

Além disso, um dos grandes destaques climáticos do país é o Outono, um dos mais bonitos no mundo. O Canadá possui uma das maiores áreas florestais do planeta, além de metrópoles bem arborizadas. Além disso, em qualquer lugar é possível ver as famosas folhas de bordo (ou maple leaf) que são o maior símbolo nacional, inclusive presente na bandeira.

É isso, conheça o Canadá, vai embarcar quando? Se precisar de ajuda com o visto, fale com o pessoal do Portal dos Vistos!

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-07-05T06:21:47+00:00
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
shares