Loading...

Home – América do Sul – Canada

Como foi nosso voo para o Canadá de Copa Airlines

Saímos do Brasil no dia 10 de Agosto, aniversário da minha mãe e apesar do coração dividido não dava para postergar nossa ida para o Canadá! Chegava a hora de começar a segunda etapa do Viajo logo Existo: Rumo aos 100 países!

Voamos de Copa Airlines, eu (Chel aqui) pela primeira vez, e partimos pontualmente de São Paulo para o Montreal. Nosso primeiro destino é a cidade do Panamá, onde é o hub da Copa Airlines e de onde saem todas as conexões para o resto da América.  

O frio na barriga era intenso, em parte de ter que se despedir da família de novo, e por outro lado, pela ansiedade de estar de volta a estrada! Foram 8 meses do Brasil e agora, vamos rumo aos 100 países, na segunda temporada do Viajo logo Existo.

Hora de se despedir novamente. Essa é uma das partes mais complicadas de todas!

Sobre o nosso voo para o Canadá pela Copa Airlines

O primeiro voo foi bem tranquilo. O avião tinha três fileiras de cada lado e além da pontualidade, vale ressaltar a comida, que achamos bem boa. Eu pedi uma carne com arroz e legumes e o Leo pediu pasta com queijo. De lanche ainda teve uma empanada bem gostosa.

 Tivemos sorte de pegar uma assento livre e acabamos ficando com 3 poltronas só para nós.

Comida boa e sistema novo de entretenimento

Uma coisa boa desses voos mais longos é que tinha TV individual e com isso aproveitamos para ver alguns filmes novos, ler e dormir. Tudo o que não temos feito nesses meses que ficamos no Brasil. Parece estranho, mas é a mais pura verdade. Temos trabalhado mais do que nunca no Viajo logo Existo!

A única coisa que falhou no voo de ida foi que o Leo pediu uma coberta e eles não tinham.

Tinha apenas uma no nosso assento e tivemos que dividir. E não sei porque aviões são tão frios, rs!

Parada rápida no Panamá

Chegamos a cidade do Panamá e o voo antecipou a chegada em 20 minutos! Melhor assim. Nossa conexão era de apenas 1 horas então, ganhamos uns minutinhos a mais para comer alguma coisa com calma e seguir viagem.

Aproveitarmos para dar uma volta no aeroporto e ficamos assustados com os preços. Um sanduíche custava 10 dólares americanos, 35 reais, o Leo até perguntou se a mulher tinha certeza do preço. Ela simplesmente apontou para o painel com os preços e nós saímos correndo, rs! Procuramos bastante e acabamos dividindo um cachorro quente e batatas-fritas! Super junk, não é o que gostamos de comer, principalmente voando, mas, as vezes não temos escolha. 

Para quem voa de Copa Airlines e faz escala no Panamá, não precisa se preocupar muito quanto a comunicação. Como eles falam espanhol por lá é fácil fazer pedir informações e dá pra se virar com o portunhol durante a conexão.

Saímos pontualmente da Cidade do Panamá rumo a Montreal, eu dormi antes mesmo de decolar! Adoro quando isso acontece!  

 Leo me acordou para o jantar, que mais uma vez estava bem gostoso, um spaguetti com molho bolonhesa. Simples, mas gostoso! Acabei sujando a camiseta branca, lógico, mas, faz parte!  

Nessa segunda parte do voo fez falta a TV individual e novamente as cobertas. Até porque era um voo noturno e fomos preparados para dormir. Por isso sempre levo uma pashimina quentinha, que em ultimo caso, vira coberta para nós dois!

 A chegada em Montreal

Chegamos no horário previsto em Montreal, clima super agradável, imigração foi super fácil e rápida. Sempre aproveitamos o aeroporto para já sacar dinheiro e garantir que nossos cartões estão funcionando.

Pedimos um uber (é possível usar o mesmo aplicativo que você usa ai no Brasil) e fomos até o Airbnb que alugamos para passar a noite.  

 Ufa, depois de 12 horas de voo, hora de descansar, pois a partir de amanhã vai ser uma loucura!  

 Bem vindos ao Canadá!!!

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-06-15T19:53:16+00:00
Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo, baixe nossos e-books e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber o guia de viagem feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades...
Quero receber dicas...
A página de e-books abrirá automaticamente
close-link
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
 APROVEITE! ✈️ Baixe agora nossos guias de dicas de viagens gratuitamente! 
Baixar E-books
shares