Home – América Central- Belize

Nosso carro quebrou em Belize

Depois de dirigirmos somente 50km Leo ouvimos um barulho e pensou que podia ser o freio. Quando tentou acelerar o carro já não tinha força, encostamos, fumaça saindo do motor, luz da bateria acesa e já tínhamos certeza que o alternador tinha ido para o saco!

Parado em algum lugar de Belize, enquanto esperávamos alguém nos ajudar.

Foi a primeira vez que quebramos na estrada, literalmente!

O Leo parou o primeiro carro que passou por nós, John Dick, um típico cowboy, ele deu uma olhada. Tentou recarregar nossa bateria, mas assim que tentamos ligar o carro a fumaça que saiu do alternador confirmava o que já sabíamos, alternador.

Ele gentilmente ligou para um mecânico da cidade que estava bem pertinho e tivemos que aguardar. Depois de uma hora, um mecânico, desses de filme americano, chegou em uma caminhonete, de macacão e cabelo comprido.

Confirmando tudo que já falamos e nos dá a boa e a má notícia: sim, dá para arrumar (boa notícia) mas não aqui, tem que ir até minha loja (má notícia). Mais uma hora de espera até o guincho chegar e nos cobrar USD 35,00 para nos levar 5km.

Da para chorar, mas quando você precisa, não dá para ficar discutindo muito.

Consertando o carro para seguirmos viagem

Chegamos a loja lá pelas 15h e o gentil Broonie nos disse, que ia fazer de tudo para nos tirar dali ainda hoje! Nosso plano de cruzar o México já tinha ido por água abaixo e agora estávamos mais preocupado em o conserto estar certinho para não ficarmos na mão de novo.

A oficina do Broonie fica na cidade de Orange Walk, norte de Belize, perto do México. Ele, que é canadense mas mora no país há mais de vinte anos só trabalha ouvindo rock.

Enquanto ele trabalhava aproveitamos para comer algo, na volta na estava quase tudo pronto! Nos cobrou USD 60,00 pela reparação do alternador. Ainda achou um lugar para ficarmos ali por perto. Aproveitamos para descansar e sair pela manhã, afinal, uma hora o carro vai quebrar.

Melhor que seja de dia, em uma rodovia movimentada, perto do pedágio e a 5km da próxima cidade!

Tivemos sorte, e tudo se resolveu em menos de um dia.

Fronteira Belize-México: um roubo literalmente!

Descansamos e no dia seguinte partimos para o México. O carro parece bem e assim que chegarmos a uma cidade maior tentar comprar outro alternador para não ficar andando com esse. Para nossa surpresa a saída de Belize e a entrada do México se mostrou a fronteira mais cara desde que saímos, USD 35,00 para sair de Belize mais USD 75,00 para entrar no México. Além de um depósito de USD 300,00 para importação temporária do carro (que te devolvem na saída).

Tudo isso por uma taxa de conversão que foi um roubo, MXN 13,23 sendo que a taxa justa é MXN 11,80. Mas ok, respira fundo, e vamos lá.

Fora o dinheiro do carro, mais esse gasto já começamos o mês no vermelho, vamos ter que economizar muito para manter as contas dos últimos meses!!

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link