Loading...

Home – América Central – Belize

Passando o ano novo em Caye Caulker em Belize

Depois de deixar o Coyote na garagem do hotel Radisson na cidade de Belize, seguimos para pegar o barco para a ilha de Caye Caulker, onde passaríamos o ano-novo. O ticket custa USD 22,50 ida e volta.

Como era dia 31 de dezembro, o plano inicial era passar o ano novo por lá e aproveitar para fazer alguns passeios. Belize tem a maior barreira de coral do Hemisfério Norte e a segunda maior do mundo, só atrás da Grande Barreira de Coral que fica na Austrália. Fora isso tem o Blue Hole, uma falha geológica em meio ao coral e que é sonho de consumo para muitos mergulhadores.

Felizes, juntos em nosso primeiro ano novo na estrada!

Entrando num clima relax em Caye Caulker

Caye Caulker é supostamente uma ilha tranquila, já que Caye Ambergris tem resorts e por ser maior. Tem mais serviços e mais pessoas, porém quando chegamos as ruas estavam cheias e os hotéis lotados, o primeiro que perguntamos tinha um quarto por USD 20,00 e resolvemos tentar outras opções. No segundo já ouvimos o preço de USD 75,00 e que tudo estava lotado e não encontraríamos nada. Voltamos no de 20,00 dólares e ali ficamos.

O Leo tinha sugerido até ficarmos em um lugar melhor e tal, mas preferi ficar em um lugar mais simples e podermos jantar num bom restaurante!

Saímos para um tour pelo ilha que é bem pequena e tem apenas três ruas na vertical, de um lado da para ver o outro lado da ilha. Pequenos hotéis, restaurantes, um mercadinho, uma quadra de basquete com pessoas treinando e um pequeno cemitério. Tiramos foto e enquanto andávamos, íamos entrando no clima relax!

A ilha realmente não tem nada para fazer, se você não for fazer os passeios dois dias é mais do que suficiente. Nós acabamos desistindo por causa do tempo e do preço. Voltamos para o hotel para um banho pois o calor estava de matar, literalmente, e saímos para jantar. Escolhemos um restaurante que na entrada, ou melhor na cançada em frente, fica com uma mesa com as opções e a grelha.

Você escolhe seu preferido e ele já faz, da cozinha só vem os acompanhamentos. Apesar dos restaurantes terem camarão e lagosta agora em dezembro, existe a temporada certa para pesca.

Noite de ano novo em Belize, mereceu uma lagosta, rs!

Adoramos esse clima de praia, calor, chinelo…

A queima de fogos foi tímida, mas tudo em um clima super gostoso!

Festa e fogos na noite de ano novo em Belize!

Depois do jantar seguimos para o norte da ilha, para um lugar chamado Split e foi ali que rolou a festa e os fogos. Quando chegamos lá às 23h da noite a galera já estava bem animada. Ficamos até surpresos, a última balada que fomos foi nosso próprio casamento, há nove meses.

Enquanto as pessoas dançavam, bebiam e se divertiam, achamos um lugar no deck para sentar e aproveitar a linda noite que estava enquanto esperávamos a virada!

Assim que chegou veio com a contagem do DJ e os fogos! Aproveitamos para dar um beijo um no outro, comemorar o ano que passou, afinal foi um ano muito especial e só temos que agradecer. Muitas coisas aconteceram no ano de 2013 e provavelmente não seremos as mesmas pessoas depois dele! Nosso casamento, a viagem, a estrada, novos amigos, perrengues, muito aprendizado e muita saudade!

Acabamos o ano com a certeza que tomamos a decisão certa e que o próximo ano deve continuar cheio de novidades!

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-03-21T13:08:18-03:00
Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo, baixe nossos e-books e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber o guia de viagem feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades...
Quero receber dicas...
A página de e-books abrirá automaticamente
close-link
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
 APROVEITE! ✈️ Baixe agora nossos guias de dicas de viagens gratuitamente! 
Baixar E-books
shares