Rio Grande do Sul e nossos últimos dias no Brasil

Nossos últimos dias no Brasil foram marcados pela rápida passagem pelo Rio Grande do Sul. Saímos de Florianópolis na segunda-feira cedo rumo a Porto Alegre, com uma parada rápida em Torres e em Tramandaí.

Fomos para Tramandaí para conhecer o Rafa. O Leo tinha dado uma entrevista para o site dele e aproveitamos que passaríamos por ali para conhecê-lo. Nosso encontro foi super legal! Ele nos recebeu em casa para batermos um papo. Tomamos um café, conhecemos suas lindas filhas, fomos até o Píer e seguimos viagem com a sensação que valeu a pena a parada.

Dirigindo pela praia do Cassino, a praia mais longa do mundo.

Chegamos em Porto Alegre só a tarde

Tínhamos um motivo especial para parar em PoA. O Leo é colunista da revista Sports Mag desde 2010, mas nunca conseguimos ir para os lançamentos das outras edições por causa da distância. Como essa edição falava sobre a viagem, era uma ótima oportunidade de conhecer o Chris e a Roberta que tocam a revista.

Na terça-feira aproveitamos o dia para trabalhar. Atualizamos e-mails, terminamos o primeiro vídeo, fomos ao banco resolver pepinos e finalmente compramos um saco de dormir mais quente. A noite fomos para o evento e foi muito legal conhecê-los. Novamente fomos bem recebidos e conhecemos muitas pessoas.

Fora isso encontramos o Marcelo Bernal, um amigo do Leo que ele não via fazia muitos anos e que agora mora em PoA. O papo rendeu e ficamos até o final da noite contando sobre a viagem.

Aproveitamos e trocamos figurinhas com pessoas que já viajaram pela América do Sul de carro e etc.

Dicas são sempre bem vindas!

Visual lindo de Torres no Rio Grande do Sul

Hora de cair na estrada e seguir viagem

No dia seguinte estrada novamente. Apesar de ser quase 300km de distância, fomos até Santa Maria, onde eu nasci, para visitar minha família. Foi muito bom ver tios, tias, primos pequenos que ainda não conhecia. Vi meu avô e uma pena não ter visto minha avó que estava fora da cidade. Na manhã seguinte dirigimos até Pelotas. Fomos bem ao Sul, na casa de outro tio.

Nesses dois dias fomos mais do que mimados e foi muito bom sentir todo esse carinho nos nossos últimos dias no Brasil.

Foi uma delicia esse período todo no Brasil porque estávamos com pessoas queridas. Algumas que conhecemos no caminho, outras de longa data. Tudo isso estava sendo muito legal. Mas lá no fundo sabíamos que não seria sempre assim…

Finalmente chegou a hora de enfrentar a viagem mesmo. Esses foram nossos últimos dias no Brasil. Agora vamos rumo a nossa primeira fronteira!

Até chegarmos, só demos uma parada na praia do Cassino para conhecer a praia mais extensa do mundo. Nos vemos no Uruguai!