Loading...

Bonito, paraíso para ser conhecido no Brasil

O Brasil tem muitos lugares incríveis, mas, poucos ainda com turismo bem desenvolvido. Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um bom exemplo de turismo sustentável e ficamos felizes de passar alguns dias por lá.

Nosso plano de visitar Bonito veio em linha com muitas coisas, queríamos desbravar um lugar no Brasil que um de nós não conhecêssemos, eu, Rachel já tinha visitado Bonito algumas vezes quando era pequena, mas para o Leo, seria um lugar novo.

Para completar, minha família mora perto, e por isso poderiam aproveitar esse lugar incrível junto com a gente, perfeito!

Nosso primeiro passeio foi visitar a belíssima Gruta Azul

Qual foi nosso plano de viagem?

Para nossa viagem, tivemos a ajuda da Bonitour, uma agência de viagens de Bonito que nos ajudou a organizar toda a viagem. Dividimos com eles os lugares que queríamos ir, que éramos uma família de seis pessoas, e fomos juntos construindo um roteiro.

No fim o roteiro ficou assim:

Os passeios são longos então, por mais que quiséssemos fazer mais de uma coisa por dia, foi a melhor coisa seguir a dica da Bonitour e fazer tudo com calma, sem ter de correr de um passeio para o outro.

Na trilha rumo as cachoeiras na Estância Mimosa

A cidade de Bonito

Bonito sempre teve suas belezas naturais mas muita coisa mudou em 15, 20 anos. Antes era muito mais rústico e apesar de sempre ter sido um lugar turístico no Mato Grosso do Sul, era incomum ver tanta gente de fora.

Na verdade Bonito era famoso pelo carnaval que acontecia na cidade, e estava sempre cheia nos feriados, faltava água, aquela falta de infraestrutura básica. Agora parece um destino turístico, são vários passeios, a maioria com guias, há várias opções de hotéis, restaurantes, agências, tudo que um turista precisa.

Apesar de já ter voos direto para a cidade, ainda são bem caros, então, resolvemos ir de milhas até Campo Grande e lá alugamos um carro e dirigimos as quase 4 horas que separam a capital do Mato Grosso do Sul de Bonito.

A maravilhosa flutuação no Rio da Prata

As cachoeiras deliciosas na Estância Mimosa

A água translúcida da flutuação no Rio Sucuri

Para quem ama natureza

Os passeios em Bonito são todos ligados a natureza, para quem ama estar na água, ver bicho, caminhar ouvindo os passarinhos e ainda ver belos cenários, qualquer passeio na cidade vai te atender.

Ficamos muito surpresos que todos os passeios que fizemos tinham um guia e os guias eram super bons e tivemos muitas conversas sobre meio ambiente, políticas de conservação, o que tem sido feito e o que falta fazer pela região. Isso enriqueceu muito os passeios.

Tanto a Boca da Onça como a Estância Mimosa, são passeios de caminhada, onde você passa por várias cachoeiras e pode inclusive se banhar nelas. Alguns lugares oferecem aquele almoço de fazenda delicioso e você pode aproveitar para almoçar por lá.

Já a flutuação do Rio da Prata e do Rio Sucuri, como o próprio nome já diz, você desce o rio flutuando. A diferença é que no Rio da Prata você caminha até um lugar e depois vai flutuando até outro ponto, e volta de caminhonete. Já o Rio Sucuri, você vai de barco, remando até um ponto do rio, e volta flutuando para o mesmo ponto. Para quem curtiu as fotos da água, a Bonitour tem a câmera para alugar, estão se não tiver uma, não precisa se preocupar em fazer este investimento.

Confesso que ficamos meio apreensivos se minha mãe toparia fazer a flutuação, já que ela nunca tinha usado um snorkel na vida. Mas, os guias foram super pacientes, explicam tudo direitinho, fazem o teste e depois começam o passeio. No Rio da Prata ouvimos até que uma senhora de 81 anos tinha feito a flutuação na semana anterior!

E a Gruta Azul, é o passeio mais tranquilo e também mais curto, já que é uma caminhada curtinha e a comtemplação da gruta.

Viagem maravilhosa em família

Pousada Gira Sol

Ficamos na Pousada Gira Sol, que fica bem pertinho do centro, e é uma graça. Do café da manhã delicioso, passando pelo cuidado com o meio ambiente (desde painéis solares até reciclagem do lixo) até a piscina que aproveitávamos no fim de tarde. Por ser central íamos caminhando jantar todos os dias, o que era uma delícia.

Desde os passeios até a pousada, você pode reservar tudo pelo site da Bonitour. Isso é muito legal pois é uma maneira fácil de ver o que quer fazer, e compor o roteiro da maneira que preferir.

Nós amamos passar esses dias em Bonito com nossa família e apesar de termos ficado quatro dias, temos certeza que faltou ver e fazer muita coisa!

Um bom quarto para descansar

E uma piscina aquecida para recarregar

O que mais podemos querer?

Bom, de verdade? Queremos voltar com mais tempo e aproveitar ainda mais a região repleta de natureza e belezas!

*A viagem para Bonito foi uma parceria oferecida pela Smiles e a Bonitour.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-06-19T06:06:22+00:00
Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo, baixe nossos e-books e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber o guia de viagem feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades...
Quero receber dicas...
A página de e-books abrirá automaticamente
close-link
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
 APROVEITE! ✈️ Baixe agora nossos guias de dicas de viagens gratuitamente! 
Baixar E-books
shares