Home – Oceania – Austrália

Gold Coast: A costa dourada da Austrália

Conhecida como a Costa Dourada, a região que vai de Gold Coast até Sunhine Coast é repleta de belas praias, parques e muito sol! Não é a toa que esse é um dos destinos preferidos de férias no país!

Saímos da Heron Island ontem e dirigimos quase 500km de volta para Sunshine Coast aqui na Austrália. Lá fomos recebidos por um simpático casal que mora na região! Para nossa sorte o sol também veio conosco e fomos conhecer Noosa Heads!

A Austrália tem uma cultura de praia muito forte, é comum você ver as crianças apreendendo a pegar onda e os pais ajudando. Um clima super legal!

Ficamos surpresos com a quantidade de pessoas na praia!!

Algo que nos chamou a atenção no nosso passeio por Noosa Heads, em Sunshine Coast, é como a praia e o uso da praia coexiste com o meio ambiente.

A praia é impecavelmente limpa, fizemos uma trilha super agradável passando por várias praias, tudo construído sem tirar as árvores, alterando o mínimo possível a costa…

Mais um pôr do sol na costa dourada da Austrália: Gold Coast

Nunca vimos tantas pessoas na praia quanto na Austrália.

Surfers Paradise é a parte mais turistica da Gold Coast.

Vimos até um coala em uma árvore. Pessoas fazendo exercícios, famílias passeando e ficamos muito felizes de ver como a natureza faz parte do dia a dia das pessoas!!!

Austrália nos impressionando todos os dias!

Daqui seguimos para a Gold Coast, nosso último destino aqui na Austrália antes de ir para a Nova Zelândia

Quero morar na Gold Coast, de novo!

Chegamos na Gold Coast onde o Leo morou aqui na Austrália. É muito legal estar de volta a um lugar tão especial pra ele!

A praia mais famosa por aqui é Surfers Paradise, onde muitos brasileiros vem para estudar inglês. Muitos asiáticos também escolhem a região.

Aqui é o centro da Gold Coast, onde tem lojas, shopping, grandes hotéis e muitas escolas de inglês. Mas vamos ficar aqui alguns dias e aproveitar com calma cada uma das praias!

Olha o canguru, não é lindo?

Gente, a Chel estava maluca para ver canguru aqui na Austrália! E acredite, nesses mais de 2 mil km que dirigimos, vimos muitos atropelados, muitos mesmo, a Chel contou mais de 40.

Tanto que ouvimos muitas recomendações sobre não dirigir a noite nas estradas e não o fizemos.

Acabamos vendo canguru no Currumbin Wildlife Sanctuary na Gold Coast.

A população estimada de cangurus na Austrália é entre 50 e 60 milhões de cangurus, quando a população do país é somente 23 milhões de habitantes!

Rumo a maravilhosa Nova Zelândia!

Fechamos nosso último dia aqui em Coolangatta com chave de ouros!!! Por do sol lindo, baleias no horizonte, crianças brincando na praia…

Amanhã vamos para a Nova Zelândia, pelo que vimos, está um frio lá!!! hahahah, faz parte!

Ouvimos que o país é lindo e temos de ir!!!