Loading...
Austrália 2018-06-29T16:35:58+00:00

Austrália

Terra dos coalas e cangurus a Austrália possui belas paisagens. De praia, bosques, montanhas, morros, costas rochosas até geleiras. Um país grande e variado localizado na Oceania, sendo o maior do continente.

Com clima tropical parecido com o noss poro está no hemisfério sul. No verão você poderá aproveitar suas belas praias, mergulhar e conhecer a costa com sua Grande Barreira de Corais; Explorar as vinícolas da região de Adelaide; Conhecer as particularidades de Alice Springs  Perth, Darwin e Tasmânia. Visitar  as paisagens vermelhas do Outback e compreender a luta dos povos por respeito e preservação de suas tradições.

Terceiro destino mais procurado por estudantes internacionais para intercâmbio oferece condições únicas para os estrangeiros. Está no ranking de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) com melhores condições de vida para seus habitantes, entre as melhores economias do mundo,  entre os países que mais investe em educação e cultura.

Suas peculiaridades tornam a estadia no país uma experiência memorável. O sotaque nem sempre é fácil de entender, mas seu povo amigável e acolhedor tornam a viagem única

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

As belezas naturais de Fraser Island na Austrália

Informações úteis

Capital: Camberra
Moeda: Dólar australiano
Idioma: Inglês
População: 24 milhões
Requer Visto: Sim  
Requer Vacinas: Sim, febre amarela
Eletricidade: 220/240v
IDH: 0,939 (2º)

Quando ir a Austrália

Um dos maiores atrativos para nós brasileiros é que o clima da Austrália é bem similar ao do Brasil.  Por estar localizada no Hemisfério sul, as estações do ano são diferentes da Europa e Estados Unidos. Muito mais próximas da do Brasil.

Verão e inverno acontecem na mesma época que o nosso. Mas por ser um país grande sua temperatura varia. Por exemplo se quer visitar o deserto, o indicado é ir entre abril e outubro. Para visitar as grandes capitais e praias é ideal ir no verão entre novembro e março.

Alta temporada (Dezembro a Fevereiro): A Austrália tem uma enorme região praiana e por conta disso a alta temporada acontece durante o verão. Entre os meses de dezembro e fevereiro, e pegando boa parte de março. Algumas regiões do deserto chegam a temperaturas de 50ºC. Ótima época para conhecer Sydney, Melbourne,  Queensland, a Gold Coast e a belíssima Grande Barreira de Corais.

Média temporada (setembro a novembro): O calor em excesso foi embora e a brisa da primavera chega ao país. O clima fica ameno e é bom para curtir os muitos parques e jardins botânicos. Visitar as vinícolas de Hunter Valley, os jardins da Tasmânia, a rica cultura em Melbourne e a badalação de Sydney.

Baixa temporada (julho a agosto): O inverno no país é de julho a agosto. O clima não chega a temperaturas extremas como na Europa. O frio e calor se revezam durante o dia, a temperatura máxima fica em torno de 20º C. A baixa temporada, diminui o valor em de hotéis, restaurante e várias atrações. O inverno é perfeito para ver baleias na Grande Barreira de Corais,  esquiar nos Alpes Australiano e visitar os desertos australianos.

Melhores meses: O melhor mês para conhecer a Austrália varia de acordo com o que quer fazer no país. Se for curtir mais praias, a melhor época é o verão. Se quer esquiar, o melhor é o inverno. Porém, se quer aproveitar um pouco de tudo como conhecer as praias, visitar o deserto os melhores meses ficam entre setembro e dezembro.

Como chegar na Austrália

A distância entre Brasil e Austrália é grande e a viagem é longa. Por conta disso não existem voos que fazem voos direto entre os países. Mas temos muitas opções para chegar ao país.

As opções de voo: A empresa Qantas ou LAN Chile faz o voo com escala em Santiago do Chile. Saindo de diversos países da europa você encontra voos de companhias aéreas como Jetstar e Tigerair.

Transporte no país

Uber: O aplicativo é legalizado no país e funciona da mesma forma que no Brasil. Continua sendo mais barato que alguns transportes como táxi e muito mais confortável que transporte público como ônibus e trem. Para usar basta baixar no celular, colocar o endereço desejado e pedir seu carro.

Trem: A estrada ferroviária da Austrália não é tão grande como em alguns outros países. Porém funciona bem nas grandes metrópoles como Sydney, Melbourne e Brisbane.

Car Pooling: A Austrália é um dos país que mais aderiram ao Car Pooling. Os locais costumam usar no dia a dia para irem ao trabalho, universidade e etc. A opção é ótima para economizar, além de contribuir com a diminuição do trânsito. Existe uma variedade enorme de empresas em que os usuários podem se cadastrar costas, carpoolworld e shareurride, são algumas delas.

Metro: No país existe o Metro Light Rail & Monorail que opera 24 horas por dia entre algumas estações o que facilita muito a vida dos locais e dos turistas. Para comprar os passes basta ir em uma estação ou no site www.metrotransport.com.au.

Ônibus: Os ônibus são 24 horas na Austrália, ou seja, continuam operando quando os trens param. As tarifas variam de acordo com o percurso percorrido. Mas não é caro e é uma boa opção para se locomover dentro das cidades ou entre elas.

City pass para o transporte: Com opções diárias, 5,7 ou 10 dias o city pass é indicado para quem vai passar muitos dias em uma cidade. Além de ser ótimo no transporte. Geralmente as empresas oferecem descontos em atrações turísticas e restaurantes.

Navio/barco/cruzeiro: Em algumas cidades banhadas pelo mar utiliza-se como meio de transporte barcos, balsas e Ferry. São opções variadas para atravessar as cidades e contam com diversos benefícios de viagem desde wifi,frutas grátis a outros tipos de atrações.

Acessibilidade – Os metrôs, bondes e trens mostram o quanto o país pensa em acessibilidade. Todos contam com espaço para cadeirante, portas grandes e rampas de acesso dentro das estações e nas calçadas. Ótimo quem tem algum tipo de limitação para se locomover e é um auxílio para nós viajantes que estamos sempre com muitas malas grandes.

O Opera House é um dos prédios mais conhecidos do mundo. Sidney na Austrália

Hospedagem

A Austrália não é um país caro e por receber um grande número de turistas conta com ampla diversidade de hospedagens desde albergues mais simples aos resorts mais luxuosos. Conheça uma seleção de algumas hospedagens que vale a pena dar uma olhada:

— LOW BUDGET – ATÉ 30 USD

Balmain Backpackers: Uma opção barata e confortável o Balmain Backpackers fica em Sydney e é uma ótima opção para mochileiros. Localizado a cerca de 3,8 km do Overseas Passenger Terminal e do Circular Quay é ideal para quem usará muito o transporte público para se locomover pela cidade. Fica a 8 km Aeroporto Kingsford Smith.

Planet Inn Backpackers: O Planet Inn Backpackers fica na cidade de Perth. O lugar conta com estacionamento privado, sala especial para os hóspedes com playstation e mesa de tênis. E está localizado a apenas 5 minutos de ônibus do centro da cidade.

— MÉDIO – 50-70 USD

Quest St Kilda Bayside: Em Melbourne próximo a Praia de St Kilda. Oferece acomodações privadas com televisão LCD, área de jantar, lavanderia e  banheiro. O lugar conta com quartos privados e compartilhados, além de cozinha totalmente equipada, piscina aquecida e churrasqueira.

Summer House Backpackers Brisbane: Na cidade de Brisbane, o Summer House Backpackers Brisbane está a apenas a 12 minutos a pé da praia. Oferece quartos compartilhados e privados,  churrasqueira, WiFi gratuito, café da manhã diário. Próximo a  Brisbane Transit Centre, da Estação de Trem Roma Street e do Aeroporto de Brisbane. O hostel ainda oferece serviço de transfer para o aeroporto.

— LUXURY – experiências diferenciadas, luxo

Orpheus Island Resort: Com acomodações de luxo all inclusive o Orpheus Island Resort tem uma vista privilegiada do Mar de Coral.  tratamento exclusivo, de inspiração indígena,  Day Spa, bar e restaurante ao ar livre. Considerado um refúgio paradisíaco perto da bela Grande Barreira de Corais.

Emirates One&Only Wolgan Valley: O Emirates One & Only Wolgan Valley oferece villas de luxo privadas com  piscina,lareira e varanda. Entre os programas oferecidos pelo resort estão  passeios a cavalo, passeios pela natureza, mountain bike e safaris.

Couchsurfing? Está viajando com pouca grana e precisa economizar na hospedagem? Couchsurfing pode ser uma opção. O sistema oferece hospedagem na casa de moradores da cidade em que deseja. Para isso basta cadastrar-se no site e escolher um anfitrião disponível. Após é só conversar com ele e verificar sua reputação. Os anfitriões oferecem um espaço em suas casas sem receber nada em troca e você tem a chance de viver como um local do lugar que está visitando.

Você pode gostar:

O que levar para Austrália

Fechou toda a viagem para a Austrália e começou a se questionar o que deve ou não levar? Pode se acalmar que vamos te ajudar. Algumas dicas de coisas imprescindíveis para cada época do ano.

O que levar no verão: O verão na Austrália chega a temperaturas altíssimas, então ao pensar em quais roupas levar aposte sem nas que tem panos leves e não sejam muito quentes. Vestidos, camisetas, shorts e bermudas são sempre indicadas, coloque pelo menos uma calça na bolsa,  leve ao menos dois pares de tênis porque provavelmente fará muitos passeios a pé;  sandalias e sapatilhas que deixam o pé a mostra para os dias de praia e passeios mais leves; remédios e artigos de higiene pessoal, seus itens pessoais como notebook e equipamentos eletrônicos não são tarifados então pode levar.

O que levar no inverno: No inverno dependendo da região não faz tanto frio como se imagina. Então leve roupas para duas estações em uma só. Roupas leves para as praias e deserto que sejam confortáveis para andar bastante. Para regiões de montanhas e geleiras aposte em casacos, moletons, luvas, botas de preferência com sola de borracha, alguma  peça térmica para estações de ski, roupas que te aqueçam, mas permitam explorar o país.

Veja também:

Comidas imperdíveis

Um país que recebe milhares de estrangeiros tem o mais diversificado tipo de gastronomia no mundo. A Austrália tem comidas peculiares, simples e saborosas. Dos pratos mais tradicionais aos adaptados para sua cultura. Não deixe de experimentar o que há de melhor no país.

#1 Vegemite: Uma espécie de nutella salgada, na verdade é um  pasta salgada com apimentada. Costuma-se comer com pães e torradas.

#2 Bush food: A cultura aborígene é bem preservada no país. As tradições são levadas adiante por seus descendentes. Os Bush food são as carnes exóticas como canguru,crocodilo e goana. Alimentos do povo aborígene.

#3 Pavlovla: A sobremesa é uma torta de fruta. O sabor varia de acordo com a época do ano.

#4 Balmain Bug: São lagostas servidas com verduras. O prato é típico da cultura neozelandesa..

#5 Scone de abóbora: Pãezinhos doces de abóbora são servidos com café na hora do lanche.

 Praia cheia em Sunshine Coast em Queenlands.

Top 10 imperdíveis

  1. Visitar a barreira de Coral, é a maior do mundo e você não vai se arrepender
  2. Ver o incrível deserto, o famoso outback
  3. Ver a sagrada Ayers Rock ou Uluru no Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta
  4. Aproveitar o estilo de vida incrível da Gold Coast
  5. Surfar em qualquer lugar
  6. Visitar a bela cidade de Melbourne
  7. Dirigir pela The Great Ocean Road
  8. Visitar a maior ilha de areia do mundo, Fraser Island
  9. Aprecie os deliciosos vinhos australianos em alguma vinícola
  10. Visite a isolada ilha da Tasmânia

Dicas e Curiosidades da Austrália

  • Fique atento aos eventos nos museus pois geralmente tem alguns eventos com os aborígenes, mostrando sua cultura e tradição. Essa é a população indígena da Austrália e é uma forma de conhecer-lá mais de perto se não tiver tempo de ir visitar alguma.
  • A Austrália tem mais cangurus do que pessoas, 50 milhões de cangurus para 25 milhões de pessoas. Mesmo assim, não conseguimos ver nenhum na natureza, na verdade vimos muitos deles atropelados nas estradas e acabamos tendo que ir até um santuário para poder ver esses animais de perto.
  • A Austrália tem os animais mais perigosos do mundo, isso inclui cobras, aranhas e a água viva mais mortal do mundo.
  • Os coalas são facilmente encontrados, mas geralmente estão bem disfarçados nas árvores, fique sempre atento pois é uma agradável surpresa avistá-los.
  • As praias são maravilhosas e apesar das distâncias e de tantos lugares lindos para conhecer, acredite, separe alguns dias para relaxar neste paraíso.
  • Apesar do inglês ser o idioma oficial, lá são falados quase 200 dialetos,sendo 45 de origem indígena.
  • Uma prova de que o país é receptivo com os estrangeiros é que 25% da população australiana nasceu em outro país.
  • Existem espécies de animais que você só encontra na Austrália. Alguns deles são canguru, coala,  diabo-da-tasmânia e ornitorrinco.
  • Uma das maiores propriedades do mundo está lá. Anna Creek Station, a maior fazenda de gado é maior que países como Israel.

Se você gosta de…

Adrenalina: Gosta de aventura? Nadar com tubarões-baleia pode ser uma opção para você. Visite a Costa de Ningaloo, em Perth para ter essa experiência única.

Caminhadas: Faça uma caminhada pela Great Ocean Walks, considerada a maior trilha de Victoria.

Culinária: O país tem uma variedade gastronomia, mas o que faz sucesso mesmo são suas bebidas conheça a região de Adelaide e deguste seus vinhos.

Cultura: Visite Outback para conhecer o povo Aborígenes, sua luta para preservar sua história e cultura.

Encontro com animais: Com a maior variedade de espécies de animais, isso inclui alguns que só existem lá. A Austrália é o país dos sonhos para quem gosta de bichos. Tire um dia para conhecer o famoso Taronga Zoo em Sydney.

Paisagens memoráveis: Sobrevoe o Heart Reef de aeroplano para ter uma visão privilegiada da belíssima Grande Barreira de Coral. O momento com certeza será especial e único.

Refúgios remotos: Palm cove é um bairro de  Queensland. Conhecido por sua calmaria as praias e parques do lugar são considerados um refúgio da vida corrida de cidade grande.

Vida urbana: O National Gallery of Victoria, é uma galeria de arte de Melbourne. O museu recebe exposições de diversos artistas do mundo todo. Alguns dos nomes mais famosos são Charles Blackman,John Brack, John Glover e Eugene von Guerard.

Vida noturna: Passe uma noite na agitada The Rocks. O bairro é formado por inúmeros bares, bar e restaurantes.

Nossa viagem pela Austrália

Nunca conhecemos alguém que visitou a Austrália e não se apaixonou pelo país, por isso a expectativa era alta! Nossa visita pelo país superou todas as expectativas e nossa única reclamação é que ficamos pouco tempo.

Austrália é um país seguro?

A Austrália é um país extremamente seguro, com certeza um dos lugares mais incríveis para viajar de carro, seja sozinho, em casal ou com filhos.

Você poder aproveitar o país ao máximo e viajar o quanto quiser.

Vale tomar cuidado em não deixar carro aberto, coisas de valor na praia, pode ter uma grande chance de não acontecer nada se estiver em um lugar deserto, mas, se estiver nos lugares mais turísticos e centrais, pode ser que levem suas coisas.

A única dica de segurança que nós damos é bem simples: Não Dirija a Noite. E não pelo fato de roubos ou sequestros, mas simplesmente, porque não é possível ver os cangurus cruzando a estrada, são mais de 50 milhões deles no país, e atropelar um animal que pode pesar até 100 quilos é muito perigoso.

Muitas pessoas não acreditam muito nisso mas isso é bem sério então vale levar a risca.

Veja também: 

Sidney é uma das cidades mais legais do mundo.

O que nós achamos da Austrália

Tenho que confessar que depois de alguns dias na Austrália eu disse para o Leo: “Temos de morar aqui, não podemos ir embora desse lugar!”.

A Austrália é realmente tudo isso que todo mundo fala, um lugar lindo, seguro, desenvolvido, com uma harmonia incrível de desenvolvimento e natureza, um estilo de vida maravilhoso.

É impossível não se apaixonar.

Porém o país é gigante e apesar de termos ficado quase um mês por lá, sentimos que foi pouco e que queríamos ficar mais.

Com certeza é o lugar perfeito para pelo menos uns dois meses de viagem, de preferência de carro, para ter a liberdade de parar em qualquer que seja o lugar perfeito para você.

Siga eles no Instagram: Leo Spencer e Rachel Spencer

Melhores Roteiros da Austrália

Contrate um guia na Austrália

Essa parte está em desenvolvimento, mais novidades em breve. Caso você já tenha usado o serviço de guia no país, ou conheça alguém, por favor no indique pelo e-mail contato@viajologoexisto.com.br. Obrigado!

Intercâmbio na Austrália

Cercada pelos oceanos índico e pacífico, a Austrália é um país conhecido pela fauna exótica, incrível vegetação que cobre 91% de seu território, o estilo de vida mais relaxado e pela diversidade étnica.

As principais cidades, Sydney, Melbourne, Adelaide e Brisbane atraem turistas de todo o mundo que buscam explorar as quase 11 mil praias que fazem com que a Austrália seja o país com a maior população costeira do mundo.

A “terra do canguru”, como o país é conhecido, é um dos principais lugares escolhidos para fazer intercâmbio por estrangeiros de todo o mundo.

Quer mais informações de intercâmbio na Austrália? Goal Travel e fale com um consultor da Goal Travel.

Trabalho x Habilidade

Hoje em dia, mais do que nunca, está cada vez mais fácil você viajar pelo mundo. Mas mais do que isso, existem diversas empresas que te ajudam a encontrar um trabalho em troca das suas habilidades. Você já pensou em fazer um trabalho social ou cuidar de animais, ou até mesmo pintar a parede de um hotel?

Sites como Workaway ou Wordpackers são exemplos de plataformas onde você pode encontrar famílias, instituições, serviços, que precisam de alguma ajuda.

Em breve vamos colocar mais informações para vocês sobre esse assunto!

Localize-se no mapa da Austrália

Baixe nosso guia

Quer todas essas informações de forma gratuita no seu smartphone, mesmo se não tiver internet durante sua viagem? É só baixar o e-book com todo o conteúdo disponível nesta página.

Em breve!

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
close-link
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
close-link
shares