Loading...

Snowboard em Andorra na Europa, nossa primeira vez

Fomos para Andorra na Europa desafiar nosso medo! Sim, todos temos medo. Eu, você, a Chel, seus ídolos, seus pais.

Todos temos medo e basta estar vivo para saber o que é isso. Eu confesso que apesar de levar uma vida arrojada, enfrentando desafios complicado para muitas pessoas, tenho medos e traumas que nos bloqueiam muitas vezes.

Os esportes de montanha sempre chamaram minha atenção, mas talvez, e estou sempre tentando me entender melhor, devido a um conservadorismo exagerado de minha parte, sempre posterguei o meu encontro com tais esportes.

Ruas vazias tarde da noite na volta do spa Caldea 

Snowboard em Andorra na Europa

Na minha opinião ter medo é bom, me mantem alerta, me mantem com os pés no chão, mas não pode te bloquear. E quando falo de medo, nem sempre é algo consciente, fácil de ser identificado. Quando surgiu a ideia de esquiar, eu pensava: caramba, e se eu me machucar? Com tantos projetos, não posso quebrar um braço agora, etc… Sim, eu não posso me machucar agora, ok, mas também não posso deixar de fazer um monte de coisa para ficar inteiro mais tempo… Não rola, a hora é agora e temos que aproveitar!

Ontem as 22hrs, tarde da noite, recebemos um convite para fazermos uma aula de snowboarding hoje pela manhã. E ai, vai deixar passar? Claro que não, vamos lá. Se cair, levantamos! Não podemos perder o controle, temos que ter medo sim, mas não podemos nos bloquear. Vamos lá, vamos tentar, vamos ouvir, vamos aprender e mais do que isso tudo, VAMOS NOS DIVERTIR!

Anotem ai: aula de snowboarding em Andorra foi ANIMAL e já não vemos a hora de voltar.

Isso explica muita coisa

Nunca tínhamos escutado falar que Andorra na Europa tinha termas

Até ver em um panfleto hoje pela manhã! O que aconteceria ao longo do dia não estava no roteiro, rs! Quando estávamos p/ sair pela cidade para almoçar, recebemos uma mensagem da Karina do @andorraparabrasileiros – ela foi marcada por alguém no nosso Facebook (obrigado).

A pergunta dela era direta: vocês querem ir no Caldea (nome das termas) hoje a noite, tenho cortesias!!!? Uau, era perfeito! Marcamos de nos encontrar lá as 18:00 e depois de pegar varias dicas legais com ela, vestimos nossos roupões e fomos “relaxar” no maior complexo termal do sul da Europa! A melhor parte de toda da terma é a área aberta, o ar gelado, a agua quente e você ali, vendo toda a cidade poucos metros de nós! Que loucura…

Para ficar ainda melhor, a Karina nos falou de um fondue de queijo servido dentro de um pão, e que no final eles enchem o pão com jamon serrano! Que ANIMAL… terminamos a noite com um fondue de chocolate! O que poderia ter sido melhor em nosso dia?

Quando pensamos que uma Terça poderia ser tão inusitada em nossas vidas?

Quantos anos tem essas crianças?

A Chel se superando em Andorra

Devagar e sempre, montanha abaixo

Sobre o snowbording em Andorra na Europa

Andorra é um país minúsculo na fronteira entre França e Espanha, localizado nas montanhas dos Pirineus. Com investimentos grandes nos últimos anos, as estações de ski de Andorra ficaram no foco de muitos brasileiros por terem uma boa infraestrutura, montanhas lindas e preço mais acessível do que em outros países da Europa.

As montanhas de Andorra são diferentes das dos Alpes europeus ou dos Andes sul-americanos: elas são menos íngremes e sem muitos lugares sinistros, comparando, por exemplo, com Chamonix francês ou Las Leñas argentinas. Por serem mais baixas, com elevação máxima de 2500m, as estações andorranas oferecem mais esqui entre árvores, com clima mais quente em geral. Para garantir a neve nessas condições, Andorra possui o número recorde de máquinas de fabricação de neve artifical.

As estações de Andorra são mais adequadas para snowboarders intermediários, mas possuem boas opções para progressão. Além disso, os parques freestyle são de nível muito bom e bem cuidados, com linhas adequadas tanto para iniciantes quanto para atletas mais experientes.

Nunca é tarde para fazer novos amigos

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2019-01-23T00:43:28-03:00
Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo, baixe nossos e-books e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber o guia de viagem feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades...
Quero receber dicas...
A página de e-books abrirá automaticamente
close-link
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
 APROVEITE! ✈️ Baixe agora nossos guias de dicas de viagens gratuitamente! 
Baixar E-books
shares